Social Icons

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Biografia + Wallpapers Trivium

O Trivium é uma banda de Metalcore e Thrash Metal norte-americana, nascida em Orlando, Flórida. Atualmente considerada uma das maiores revelações na cena do Heavy Metal Mundial.

Formada em 1999, logo cresceu na cena de Orlando, com a sua mistura de thrash metal, metalcore e elementos de modern metal, fizeram um acordo com a gravadora Lifeforce, e em Outubro de 2003 nasce o debut álbum da banda, Ember to Inferno. O álbum foi bem recebido, e o Trivium assinaram com a Roadrunner Records. 

Em 2004, os Trivium gravaram o seu segundo álbum: Ascendancy, no Audiohammer Studios e no Morrisound Recording, na Flórida. Produzido por Heafy e Jason Suecof, o álbum foi lançado em Maio de 2005. Estreou em 151º lugar na Billboard 200 e em 4º na lista Top Heatseekers. Johnny Loftus, crítico da Allmusic, afirmou que os Trivium era um “quarteto ridiculamente raro, mandando emocionantes passagens de guitarras duplas e chutando galopadas de bateria tão certamente quanto fazem pausas melódicas e gritos viciosos”, e Rod Smith da Decibel Magazine elogiou “as batidas articuladas impecáveis de Smith, o trovão contido do baixista Paolo Gregoletto, e, especialmente, as guitarras gémeas de Heafy e Beaulileu.” O álbum também foi reconhecido como “O Álbum do Ano” pela Kerrang!.

Em 2005, os Trivium tocaram o primeiro set do palco principal do Download Festival em Donnington, Inglaterra. Essa performance é amplamente considerada como a melhor do Trivium até a data. É creditada por Matt Heafy como o show que realmente lançou o Trivium no cenário mundial.
Singles e videoclipes foram lançados para “Like Light to the Flies”, “Pull Harder on the Strings of Your Martyr”, “A Gunshot to The Head of Trepidation” e “Dying in Your Arms”. Os videos rodaram pelo programa Headbangers Ball da MTV2 e “Pull Harder on the Strings of Your Martyr” se tornou uma de suas músicas mais conhecidas e é a música normalmente usada para encerrar o show. Para divulgar o álbum, o Trivium tocou em numerosas turnês com artistas bem conhecidos. A banda abriu para o Killswitch Engage, Iced Earth, Fear Factory e Machine Head, que era uma das maiores influências de Heafy. Tocaram na Road Rage 2005, Ozzfest, e fizeram uma apresentação no Download Festival. Ascendancy foi re-lançado em 2006 com quatro faixas bônus e um DVD contendo todos os videoclipes da banda e filmagem ao vivo.

Em Abril de 2006, depois de uma turnê com Mendeed e God Forbid, Trivium entrou em estúdio com Suecof e Heafy produzido de novo. A banda tocou no Download Festival de novo, desta vez no palco principal com Korn e Metallica. O Trivium lançou The Crusade em outubro de 2006. Estreando em 25º na Billboard, o álbum vendeu mais de 32 mil cópias na primeira semana de vendas. O álbum foi um sucesso de crítica, com Andy Green da Rolling Stone clamando “nada marca mais um bom disco de metal do que vocais supostamente raivosos” e Don Kaye da Blabbermouth declarando “The Crusade é um dos melhores lançamentos de 2006 e bem possivelmente o álbum de música pesada do ano.” Em The Crusade, os vocais de Heafy mudaram de um grito no estilo metalcore que era ouvido em Ascendancy, para vocais mais limpos e cantados nesse álbum. Esse novo estilo de cantar, assim como a música Thrash Metal da banda, foi muito criticada por soar muito como Metallica, que era uma grande influência para a banda.

Os Trivium começaram a trabalhar no seu novo álbum com o produtor Nick Raskulinecz em Outubro de 2007. Heafy disse que ele queria trazer de volta os gritos de Ascendancy. A banda disse que escolheram não trabalhar com Suecof de novo porque já haviam feito três álbuns com ele e queriam explorar novas ideias. A gravação terminou em Junho de 2008.

Numa entrevista com a revista Metal Hammer em Maio de 2008, Matt Heafy disse que o novo álbum deveria ter “mais influências thrash, mais gritos, e mais raptores. Possivelmente mais gritos por causa dos raptores.” Ele contou à revista Revolver, “Pela primeira vez, não conseguimos olhar para nossas músicas e dizer com quem os riffs parecem. Nós estamos realmente fazendo nosso próprio material e nosso próprio tipo de música e forma de arte, e isso é excitante.” Em Setembro de 2008, foi lançado o quarto álbum, Shogun. O álbum vendeu 24,000 cópias nos Estados Unidos na semana do lançamento, e estreou em 23º na lista da Billboard e em 1º no UK Rock Álbum Charts.

O lançamento coincidiu com a Unholy Alliance Tour, rapidamente seguida pela “Into The Mouth Of Hell We Tour 2008”, um pequena turnê entre a Rússia e Irlanda e terminando 2008 com um show especial em Londres.

Trivium se juntou ao Slipknot e Coheed and Cambria para a All Hope Is Gone Tour. Em Janeiro, anunciaram que fariam uma turnê com All That Remains e God Forbid, no Mayhem Festival. Em Junho de 2009, Trivium encabeçou o segundo palco no Download festival 2009. Em julho de 2009, anunciaram 16 datas para a “Into The Mouth Of Hell We Tour 2010”, com uma banda de apoio ainda a ser confirmada.

Em Julho de 2009, Paolo foi temporariamente substituído por Doc Coyle dos God Forbid, para que pudesse ter alguns dentes arrancados, mas já retornou à banda.

Formação

* - Matt Heafy - Vocal, Guitarra (1999 - presente)
* - Corey Beaulieu - Guitarra, backing vocal (2003 - presente)
* - Nick Augusto - Bateria (2010 - presente)
* - Paolo Gregoletto - Baixo, backing vocal (2004 - presente)

Ex-Membros

* - Brent Young - Baixo
* - Travis Smith - Bateria

Discografia

* Ember To Inferno (2003)
* Ascendancy (2005)
* The Crusade (2006)
* Shogun (2008)
* In Waves (2011)

Wallpapers:




Nenhum comentário:

Ofertas e Promoções

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
7dca0840f20fec4df1e7f768ebb32977

Links

Surfando Links